(62)35884355 / 984829592 escolaivansantos@gmail.com some text


O que todo Barbeiro de sucesso deve saber sobre sua Profissão!


O que todo Barbeiro de sucesso deve saber sobre sua Profissão!

Atualize a sua vida, você não fez apenas um curso, você aprendeu uma profissão!

Meu amigo você vai ser um Barbeiro feliz! Mas antes disso a vida vai testar você, a vida vai brigar com você! Você tem um propósito na sua vida? Porque foi Deus que te colocou aí! Estude, aprenda, Vá em workshop! Estude de novo e aprenda mais, Ore! Você vai ter que aprender a lutar para vencer, um corte no dedo não é nada! Jesus será a sua ferramenta para fazê-lo!

Você vai experimentar: cliente mal educado, cliente bom, sincero demais, crítico e construtivo, o que não gosta de nada, o que só vai querer cortar contigo, o infiel, perdas de cliente, multidões de clientes, resista sempre. Você vai conhecer covardes, mentirosos, que vão se aproximar de você com sorrisos amigáveis quando a Barbearia estiver lotada, olhe firmemente em seus olhos e você vai reconhecê-los, eles com olhos vacilantes não podem esconder suas intenções vergonhosas.

Quando na vida tudo parecer perdido, quando todas as células do seu corpo lhe pedirem para desistir, levante-se e lute como se estivesse tendo o melhor momento de sua vida. Lembre-se que você não fez só um curso, você aprendeu uma Profissão. Entenda logo que o mercado é competitivo, não basta apenas cortar bem, você tem que demonstrar isso, faça barulho, invista no seu marketing pessoal.

Barbeiro

Comprometa-se a ter um sorriso no rosto enquanto trabalha, pois nada vai assustar e irritar tanto seus opositores, eles vão encolher diante de sua vontade. Mas nunca se esqueça de que acima de tudo, seu primeiro inimigo é você! Acredite em si mesmo! Você vai conhecer uma coisa chamada Amor, vai ser o principal combustível que você vai queimar em cada passo que você der para a frente nessa incrível jornada que chamamos de Barbearia, certifique-se de que você vai cortar e barbear todos os dias como se fosse a inauguração de sua Barbearia, e compartilhe sempre o seu Amor com todos aqueles que sentar na sua cadeira, mesmo com aqueles que não merecem, na maioria das vezes eles são os que mais necessitam.

Seja gracioso quando um corte te surpreender, isso vai acontecer! Tem dias de movimento fraco, aprenda com eles, o cliente é o seu patrão e não seu amigo, nem seu funcionário. Quando o Cliente virar seu amigo, ele deixará de ser seu cliente, o Cliente pode demitir toda sua Barbearia, apenas indo em outra. Separe muito bem as coisas, amigos amigos e negócios à parte, porém, isto não te impede de fazer Amizades, existem amigos mais chegados do que irmãos, e eles também cortam o cabelo!

O erro é o melhor professor na escola da vida, desde que você aprenda com ele, e você só deve olhar para baixo a outra pessoa, se você estiver disposto a puxá-lo para cima. Nunca deixe seu destino nas mãos de outras pessoas, faça acontecer, trabalhe duro e confie em Deus! Se você pode viver por essas simples regras, você não vai apenas ser um Barbeiro Feliz… Você vai ser um Grande Barbeiro… Ame, respeite e seja Grato às pessoas, porque cortar cabelo qualquer um corta, ser Barbeiro é para os que amam o que fazem!

Baseado no texto, Filhote de leão de Renzo Gracie. Oss!

Comentários


Scroll to Top