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6 Táticas para fidelizar o cliente em sua barbearia!


6 Táticas para fidelizar o cliente em sua barbearia!

Aprenda como fidelizar com sucesso seu cliente em 6 passos básicos;

1° Saiba quem é o seu público e quais são as suas necessidades. Conhecer o seu cliente é primordial. As diferenças entre o serviço oferecido e o percebido decorrem do desconhecido das expectativas dos clientes – por falta ou deficiência de pesquisas de satisfação, ou por inexistência de um banco de dados completo, é indispensável a qualquer negócio.

Você tem um público alvo?

Qual é o seu público?

2- Estabeleça vínculos com os clientes e customize a relação: Quem tem um negócio precisa ter ouvidos, ter informações sobre o cliente ajuda a dar uma ideia precisa do que ele procura. Além disso, esses dados personalizam ferramentas como: email marketing, malas diretas e telefonemas, que podem funcionar bem se não forem invasivas.

Você oferecerá um serviço diferenciado?

Qual é o seu diferencial?

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.

Carl Jung

3- Ofereça promoções individuais: Liquidações ainda funcionam para vender mais durante um período curto, mas o que realmente fideliza o consumidor é a personalização das promoções. Cartões de fidelidade e promoções de pontos trazem excelentes resultados, e não só para as grandes redes de salão. Cuidado para não gerar indignação com programas de acúmulo de pontos cheios de restrições ou promoções que terminam sem aviso.

Qual é o cargo chefe da sua Barbearia?

Você conhece e sente a necessidade de seus clientes?

Barbearia

4- Crie ações de pós-venda: Para inspirar no consumidor uma relação de parceria, é preciso fazê-lo perceber que está recebendo vantagens na forma de serviços. São benefícios extras, como garantias estendidas, cursos, reparos gratuitos e ótimos produtos.

Seu cliente sente a necessidade de voltar em sua Barbearia?

Você está criando essa necessidade?

5- Abra canais de sugestões e reclamações: Mesmo quando todos os esforços são feitos para que a compra de um produto ou serviço seja uma experiência agradável, erros podem acontecer. Reparar a insatisfação de um cliente é uma obrigação que pode ser percebida como um diferencial. É possível transformar reclamações numa oportunidade de estreitar relações, caso sejam criados para isso, pessoalmente, na internet ou por telefone.

Existem 3 tipos de clientes:

Introvertido: Entra e sai e não fala nada, não dá pra saber se ele gostou ou deixou de gostar, quando ele volta é uma surpresa…continua calado.

Crítico: Esse te ensina a trabalhar, dá sugestões, críticas construtivas e opiniões sobre os serviços da barbearia, até sobre a vida, sempre volta.

Singular: São poucos, nada está bom, as vezes volta e em outras ocasiões de sorte encontram outra barbearia, te ajudam a ser mais humano.

6- Marque presença nas redes sociais: As redes sociais afinam ainda mais a relação entre marca e cliente. Um curtir ou a presença de usuários na página da marca não são necessariamente sinônimos de fidelidade, mas são vetores importantes, porque passam a marca adiante e atraem quem ainda não é cliente.

Sua marca ( é a sua cara ) ?

A sua cara é boa?

Como você quer ser visto, tratado e considerado pelas pessoas alvo ( cliente ) isso vai depender de como estará o seu perfil na internet, seja a benção que a sua oração pede para ter, comece com o que você tem, mas sempre trabalhando e projetando o que você quer no futuro, o amanhã é para sempre, o presente é agora e o ontem te serviu pra quê?

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